Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Outubro Rosa: Sindec disponibiliza exame de mamografia gratuito para associadas

por |
Campanha se estende durante o mês de outubro.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações.

O Sindec-POA está engajado nesta campanha para promover a conscientização da importância de realizar o exame preventivo. Por este motivo, durante o mês de outubro, sócias e dependentes com mais de 40 anos, poderão agendar uma consulta com os ginecologistas ou clínicos gerais do departamento médico do sindicato, e receberão uma requisição gratuita para a realização do exame de mamografia. Mulheres de 30 a 40 anos, que tem histórico da doença na família, também estão incluídas na ação.

O agendamento da consulta para a retirada da requisição gratuita deve ser feita até o dia 31 de outubro, improrrogavelmente. O exame será agendado de acordo com a disponibilidade de datas do laboratório, podendo extrapolar o mês de outubro.

Departamento Médico

Av. Borges de Medeiros nº 430/ 4º andar

Telefones: 3225 9155 ou 3225 1664

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias