Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

"Novembro Azul" chega no Sindec-POA

por |
Novembro é mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. A iniciativa ressalta a necessidade dos exames de prevenção da doença, que acomete um a cada seis homens no Brasil.

O Sindec-POA apoia a causa e está engajado para promover a conscientização. Assim como na Campanha Outubro Rosa, as diretoras Hilza Moraes e Sandra Medeiros, estão distribuindo laços, desta vez da cor azul, para os colaboradores do Sindec.

A importância da prevenção

O câncer de próstata é mais incidente que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), que em sua estimativa 2012/2013 apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama. Pesquisa realizada pelo Datafolha para a SBU, em 2009, constatou que o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil. Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias