Nova edição do Ciclo de Debates Força do Pensamento, sobre Desenvolvimento Regional, é hoje

Evento é no dia 12/05, quinta-feira, na sede da central. O tema erá Desenvolvimento Regional.

A Força Sindical-RS realiza a 2ª edição do Ciclo de Debates Força do Pensamento no dia 12/05, quinta-feira, na sede da central. O tema desta rodada de discussões será Desenvolvimento Regional.

A Força Sindical-RS realiza a 2ª edição do Ciclo de Debates Força do Pensamento no dia 12/05, quinta-feira, na sede da central. O Força do Pensamento é gratuito e aberto ao público.

O tema desta rodada de discussões será Desenvolvimento Regional. A iniciativa prevê quatro debatedores por mesa. Os temas discutidos em duas mesas de manhã e duas mesas de tarde são: Transversalidade, Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul, Desenvolvimento Regional e Participação e Desenvolvimento Regional: Qualificação, Trabalho, Emprego e Renda.

Entre os convidados confirmados estão o presidente da Federação de Economia e Estatística do RS (FEE), Altamir Marquetti; o secretário Executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris; a representante da Agenda 2020, Manoela Lopes; o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta; o representante do Orçamento Participativo-RS, David Schmidit; o representante da Prefeitura de Santa Maria, Elisandro do Canto; o diretor técnico do Dieese-RS, Ricardo Franzoi; o economista e consultor em Planejamento, Guilherme de Oliveira.

A realização do Força do Pensamento insere a Força Sindical num patamar diferenciado de movimento sindical, em que pese a preparação do trabalhador para as grandes questões da atualidade. Busca, assim, discutir qualificação profissional, participação, trabalho, emprego e renda.

A 1ª edição do Força do Pensamento ocorreu em março e tratou do tema Cultura e Acesso, com convidados da esfera municipal, estadual e federal, destacando-se a presença da deputada federal Manuela D´Ávila.

Veja a programação do 2° Força do Pensamento - Desenvolvimento Regional confirmada até o momento:

1 DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TRANSVERSALIDADE – 9h

Palestrantes

Judite Sanson de Bem ( Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UNILASALLES)

Cezar Busatto ( Secretária Municipal de Coordenação Política e Governança Local  - SMGL )

Adão Villaverde ( Presidente da Assembléia Legislativa do RS )

Mediador: Luiz Carlos Barbosa

2 DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO RIO GRANDE DO SUL -  11h

Palestrantes

Adalmir Antônio Marquetti  ( Presidente da Fundação de Economia e Estatística - FEE )

Marcelo Danéris  ( Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS - CDES-RS )

Manoela Lopes  ( Economista Coordenadora dos Fóruns Temáticos de Infraestrutura e Inovação e Tecnologia da Agenda 2020)