Quase 70% dos gaúchos possuem dívidas
Uma pesquisa da Fecomércio-RS divulgou, na manhã desta quinta-feira (21), que 69,2% das famílias do Estado possuem dívidas.
As famílias brasileiras ficaram mais dispostas em ir às compras na passagem de dezembro para janeiro.
Valor médio da dívida também apresentou redução na comparação com o ano anterior.
ICF marcou 127,7 pontos, queda mensal de 2,2% e de 6,2% ante 2012.
A parcela de famílias que se declara muito endividada voltou a cair de 15,3% em março, para 13,3% em abril.
A inflação percebida pelas famílias de baixa renda desacelerou em fevereiro.
No quarto trimestre ante o terceiro trimestre do ano passado, houve avanço de 1,2%.
Uma pesquisa da Fecomércio-RS divulgou, na manhã desta quinta-feira (21), que 69,2% das famílias do Estado possuem dívidas.
Despesa média mensal com transporte ficou em R$ 419,19 em 2008-2009.
A economista advertiu, no entanto, que o ganho da massa salarial no Brasil tende a se reduzir com o aumento dos preços das commodities.
Conforme o levantamento, que ouviu 600 famílias em Porto Alegre, a segurança em relação ao emprego atual apresentou uma expansão de 15% na comparação com o mesmo período de 2011.
Os resultados fazem parte do ICF-RS (Intenção de Consumo das Famílias gaúchas), pesquisa feita pela CNC e divulgada nesta quinta-feira (21) pela Fecomércio-RS.
A presidente Dilma Rousseff anunciou no último domingo (13), em seu pronunciamento do Dia das Mães em cadeia nacional de TV e rádio, o lançamento da Ação Brasil Carinhoso.
O índice é calculado pela CNC e está sendo divulgado nesta quinta-feira (19) pela Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS).
Incluindo as despesas de instituições sem fins lucrativos, os gastos com saúde em todo o país em 2009 alcançaram R$ 283,6 bilhões 8,8% do PIB.