Notas oficiais do sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Nota oficial da Força Sindical sobre anúncio da taxa Selic

por |
É um absurdo esta mesmice conformista dos tecnocratas do Banco Central.

A queda da taxa Selic é tímida e insuficiente para aquecer o consumo, gerar empregos e melhorar o PIB. Um pouco mais de ousadia traria enormes benefícios para o setor produtivo, que gera emprego e renda e anseia há tempos por um crescimento expressivo da economia. É um absurdo esta mesmice conformista dos tecnocratas do Banco Central.

Juros em patamares estratosféricos sangram as riquezas do País, criam enormes obstáculos ao desenvolvimento nacional e comprometem a geração de postos de trabalho e os investimentos sociais. Juros altos são sinônimos de estagnação. Insistimos que a manutenção dos juros em patamares tão altos contraria qualquer projeto que estimule a retomada do crescimento econômico.

A classe trabalhadora está cansada desta sucessão de erros de setores do governo. O PIB pífio, anunciado ontem, já é fruto nocivo dos juros altos. Estamos sofrendo com a desindustrialização e com o crescimento desenfreado das importações, que estão minando nossa produção, fechando empresas e causando desemprego.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho

presidente da Força Sindical

Notícias

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias