
Neco fala sobre atuação do sindicato em programa do MPV
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
A análise dos sete quesitos que formam a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias do RS (ICF-RS) para o mês de fevereiro mostra que o consumidor gaúcho permanece confiante, mas em um patamar abaixo do registrado no ano de 2011.
O resultado apresentou alta de 4,9% na comparação com o mês de janeiro, mas permanece em patamar inferior ao resultado de fevereiro de 2011, com uma pontuação 7,4% menor. "Tal comportamento é coerente com a conjuntura econômica, visto que, sem dúvidas, o ano atual inicia com perspectivas menos positivas do que tínhamos no ano anterior", explica o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi.
Quando se analisa a elevação na comparação mensal, De Marchi explica que o resultado foi influenciado pelos componentes relacionados ao mercado de trabalho (emprego atual, perspectiva profissional e renda atual). Já na decomposição por renda familiar, a elevação do ICF-RS foi determinada pelas famílias com renda até dez salários mínimos, para as quais o indicador saiu de 108,6 pontos em jan/12 para 116,1 pontos em fev/12 (6,9%). Em oposição, para as famílias com renda superior a dez salários mínimos, a confiança apresentou queda, passando de 135,3 pontos em jan/12 para 132,6 pontos em fev/12 (-2,0%).
Para ver a pesquisa completa, clique aqui. Para acessar a análise econômica detalhada clique aqui.
Fonte: Fecomércio/RS
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.