Neco participa de reunião entre Centrais Sindicais e Ministro do Trabalho
por Gabriella Oliveira |
Representantes da Força Sindical e demais centrais, da Confederação Sindical Internacional (CSI), se reuniram nessa quarta-feira (18), com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir sobre a importância do respeito e manutenção dos direitos dos trabalhadores no Brasil e no mundo.
Nilton Neco, Presidente do Sindec e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, lembrou que nos últimos anos, o setor empresarial internacional vem atuando de forma incisiva contra o direito de greve que consta no sistema normativo da OIT. "Na prática os empresário buscam enfraquecer a luta dos sindicatos e dos trabalhadores", disse Neco.
Durante o encontro o ministro Manoel Dias, se comprometeu que estará à frente da defesa dos direitos dos trabalhadores junto a OIT. "O direito de greve dos trabalhadores deve ser respeitado".
Representando a Força Sindical, estavam presentes o Secretário de Relações Internacionais, Nilton Neco e a Secretária de Direitos Humanos, Ruth Coelho Monteiro.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.