
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Durante os dias 22 e 23 de agosto, a delegação de Alternativa Democratica manteve encontros em Lima com as centrais sindicais CSP (Confederação Sindical do Peru), CTP (Confederação de Trabalhadores do Peru), CATP (Confederação Autônoma de Trabalhadores do Peru) e com a CUT (Central Unitária de Trabalhadores do Peru).
Durante os encontros sindicais bilaterais, foi feita uma análise do contexto e da conjuntura na região e os desafios do sindicalismo nas Américas, além da preparação do encontro internacional da Alternativa Democratica, que acontecerá na cidade do México entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro. Representando a Força Sindical, esteve presente Nilton Souza da Silva, Neco, secretário de Relações Internacionais da Força Sindical.
Também estava agendada uma audiência com o sr. José Manuel Salazar, diretor regional da OIT (Organização Internacional do Trabalho)em Lima. Por motivos não justificáveis (provavelmente pressões externas), o sr. Salazar cancelou o encontro, fato que gerou indignação por parte das centrais peruanas e da própria delegação, já que com esta atitude o sr. Salazar, como funcionário da OIT, violou os próprios princípios e normas da Organização. O episódio será denunciado ao diretor-geral da entidade, Cro. Guy Ryder.
A delegação segue hoje para Quito, capital do Equador, para encontros com as centrais equatorianas, a Unasur e a missão permanente das Nações Unidas naquela capital. A delegação é composta por:
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.