Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Movimento do comércio sobe 5,8% em janeiro, mostra SCPC

por |
Na comparação com dezembro, o Indicador do Movimento do Comércio ficou estável, descontados os efeitos sazonais.

As vendas do setor varejista subiram 5,8% em janeiro ante igual mês de 2012, informou nesta quinta-feira (21) a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação com dezembro, o Indicador do Movimento do Comércio ficou estável, descontados os efeitos sazonais.

O setor de combustíveis e lubrificantes apresentou a maior variação positiva tanto na comparação de janeiro com dezembro, alta de 1,9%, na série dessazonalizada, quanto na comparação de janeiro com igual mês do ano passado - avanço de 9,3%. Já o setor de móveis e eletrodomésticos teve o pior desempenho tanto na comparação com dezembro, recuo de 2,2%, quanto na comparação anual, alta de 0,8%.

O setor de tecidos, vestuários e calçados subiu 0,9% em janeiro ante dezembro e avançou 7,9% sobre igual mês de 2012, enquanto o setor de supermercado, alimentos e bebidas teve alta de 0,7% e 7,4%, respectivamente.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias