Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Móveis ficam até 40% mais baratos com imposto zerado
por Jousi Quevedo | Consumidor pode tirar vantagens da briga entre varejistas. Medida deve movimentar comércio.
Atentas ao novo corte de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre painéis de madeira, laminados de alta resistência e PVC para móveis, as redes de varejo baixaram os preços. Nas lojas fixas e virtuais, o consumidor encontra, a partir de hoje, produtos com até 39% de desconto.
A nova redução de IPI para o setor moveleiro vale até 30 de setembro. Mas o consumidor deve ficar de olho vivo para identificar onde estão as verdadeiras ofertas.
Para o economista do Ibmec-RJ, Gilberto Braga, a tendência é que os varejistas utilizem o corte do IPI como argumento para venda. O que não necessariamente pode significar em preço menor.
O consumidor deve ter memória de preços antigos ou usar a Internet para pesquisar nos sites das redes de varejo onde estão as melhores ofertas", orienta.
A medida também deve movimentar o comércio e o trabalho de comerciários e comerciárias nas lojas.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).