Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Móveis ficam até 40% mais baratos com imposto zerado
por Jousi Quevedo | Consumidor pode tirar vantagens da briga entre varejistas. Medida deve movimentar comércio.
Atentas ao novo corte de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre painéis de madeira, laminados de alta resistência e PVC para móveis, as redes de varejo baixaram os preços. Nas lojas fixas e virtuais, o consumidor encontra, a partir de hoje, produtos com até 39% de desconto.
A nova redução de IPI para o setor moveleiro vale até 30 de setembro. Mas o consumidor deve ficar de olho vivo para identificar onde estão as verdadeiras ofertas.
Para o economista do Ibmec-RJ, Gilberto Braga, a tendência é que os varejistas utilizem o corte do IPI como argumento para venda. O que não necessariamente pode significar em preço menor.
O consumidor deve ter memória de preços antigos ou usar a Internet para pesquisar nos sites das redes de varejo onde estão as melhores ofertas", orienta.
A medida também deve movimentar o comércio e o trabalho de comerciários e comerciárias nas lojas.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.