
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
O mercado de trabalho neste ano deverá seguir a trajetória de aquecimento vista em 2012, estima o economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), Fernando de Holanda Barbosa Filho, ao analisar a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) de janeiro, divulgada na manhã desta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até mesmo o resultado em São Paulo - que demonstrou aumento do desemprego de 23,3% em relação a dezembro e de 22,3% em comparação com janeiro do ano passado - pode ser uma indicação positiva do comportamento do mercado de trabalho. Uma leitura possível, disse o economista, é que algumas pessoas que haviam desistido de procurar emprego voltaram a considerar que vale a pena retornar ao mercado, como a população mais jovem.
Outra interpretação sobre os dados de São Paulo é que o pessoal temporário de dezembro ficou animado com o mercado e continuou procurando emprego em janeiro. Isso explicaria o aumento da população economicamente ativa na região metropolitana", declarou o economista.
Fonte: Jornal do Comércio
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.