Mega Loja do Ponto Frio é alvo de mobilização do Sindicato
por Jousi Quevedo | Segundo as denúncias dos comerciários ao invés de reajustar o vale-refeição de R$ 5,00 congelado há 10 anos, a empresa cortou o VR sem explicação e sem acordo.
O Sindicato dos Comerciários realizou na terça-feira, 25, uma mobilização em frente à Mega Loja do Ponto Frio da Marginal, em São Paulo, em repúdio ao autoritarismo da empresa que não repeitar o trabalhador.
Segundo as denúncias dos comerciários ao invés de reajustar o vale-refeição de R$ 5,00 congelado há 10 anos, a empresa cortou o VR sem explicação e sem acordo.
Além disso, também quer mudar a assistência médica dos empregados, que reclamam não estar de acordo com a decisão, pois terão prejuízos tanto na qualidade quanto financeiramente.
Durante a mobilização os diretores do Sindicato também receberam informações que os empregados da Mega Loja da Marginal estão há 60 dias trabalhando sem ar condicionado.
Todas as denúncias foram registradas, e uma reunião foi marcada na Sede do Sindicato para quinta-feira, 27, com os representantes do Ponto Frio.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.