Liquida Porto Alegre mobiliza varejo e serviços

Vários setores participam da campanha que se estende até o dia 24.

Não faltam descontos aos consumidores da Capital na 17ª edição do Liquida Porto Alegre. A campanha deste ano engloba vários setores do comércio. Além de confecções, calçados e lojas de eletrodomésticos, o evento inclui serviços como chaveiros e oficinas mecânicas, lojas de perucas, joalherias, escolas de ioga, de idiomas e cursos pré-universitários, agências de turismo, academias, farmácias e grandes redes do varejo. Este ano, lojas de departamento como Renner (Rua dos Andradas) e C&A (Praia de Belas Shopping e Bourbon Wallig) aderiram à temporada de preços baixos, que se estende até o dia 24 de fevereiro.

Entre os estabelecimentos inusitados, está a loja Empório do Cabelo e Perucas. “Nossa loja funciona no Centro, e o pessoal gosta de promoções. Além disso, desde outubro estamos com um mix de produtos bastante diversificado”, diz a sócia-proprietária do negócio, Andrea Dalvesco, ressaltando que muitos itens estão com 50% de desconto, desde perucas e acessórios para megahair até mechas e cílios postiços.

Para quem já participa há mais tempo, a expectativa é de bons negócios, principalmente passado o Carnaval, com a volta da maioria dos porto-alegrenses. “A liquidação funciona muito bem”, diz a supervisora de vendas da Joalheria Ajax, Sabrina Wander, que participa do evento desde sua primeira edição. As três lojas estão oferecendo descontos para compras de óculos de sol, relógios e joias. “No caso das joias, realizaremos um sorteio para os clientes”, diz Sabrina, explicando que o jogo de um dado em frente ao consumidor irá definir a qual das seis possibilidades de descontos (entre 5% e 30%) que o mesmo terá direito. “Os demais produtos terão as ofertas descritas nas etiquetas de preços”, completa. Ela avalia a temporada de preços baixos como uma oportunidade boa para atrair novos clientes.

Estreando no evento, o proprietário da oficina mecânica SPA Automotiva, Vinícius Zucchet, não projeta mais do que um crescimento de 10% nas vendas, “em vista de que a empresa ainda vai ter que divulgar melhor a campanha, até que os clientes assimilem” as vantagens. “Nossa propaganda via Facebook, internet, flyers e mala direta já iniciou, mas acredito que será nos próximos anos que a iniciativa terá mais impacto, quando a clientela já estiver sabendo que vale a pena esperar até fevereiro para fazer um serviço que custaria mais caro em outros meses”, diz Zucchet. A oficina oferece descontos de 50% em serviços de regulagem de farol, limpeza dos bicos injetores, limpeza do arrefecimento do motor e higienização do ar-condicionado. “Também haverá redução de 20% a 30% em algumas peças”, destaca o empresário.

O Liquida Porto Alegre atingiu, na quarta-feira 26%, da expectativa de vendas para a campanha inteira. Segundo o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, entre as mercadorias mais procuradas neste ano estão produtos para casa, como eletrodomésticos, móveis e decoração, além de artigos de confecções. “Os descontos são muito variados e atingem desde carros até roupas”, afirma.

Fonte: Jornal do Comércio