Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Liquida Porto Alegre mobiliza varejo e serviços

por |
Vários setores participam da campanha que se estende até o dia 24.

Não faltam descontos aos consumidores da Capital na 17ª edição do Liquida Porto Alegre. A campanha deste ano engloba vários setores do comércio. Além de confecções, calçados e lojas de eletrodomésticos, o evento inclui serviços como chaveiros e oficinas mecânicas, lojas de perucas, joalherias, escolas de ioga, de idiomas e cursos pré-universitários, agências de turismo, academias, farmácias e grandes redes do varejo. Este ano, lojas de departamento como Renner (Rua dos Andradas) e C&A (Praia de Belas Shopping e Bourbon Wallig) aderiram à temporada de preços baixos, que se estende até o dia 24 de fevereiro.

Entre os estabelecimentos inusitados, está a loja Empório do Cabelo e Perucas. "Nossa loja funciona no Centro, e o pessoal gosta de promoções. Além disso, desde outubro estamos com um mix de produtos bastante diversificado", diz a sócia-proprietária do negócio, Andrea Dalvesco, ressaltando que muitos itens estão com 50% de desconto, desde perucas e acessórios para megahair até mechas e cílios postiços.

Para quem já participa há mais tempo, a expectativa é de bons negócios, principalmente passado o Carnaval, com a volta da maioria dos porto-alegrenses. "A liquidação funciona muito bem", diz a supervisora de vendas da Joalheria Ajax, Sabrina Wander, que participa do evento desde sua primeira edição. As três lojas estão oferecendo descontos para compras de óculos de sol, relógios e joias. "No caso das joias, realizaremos um sorteio para os clientes", diz Sabrina, explicando que o jogo de um dado em frente ao consumidor irá definir a qual das seis possibilidades de descontos (entre 5% e 30%) que o mesmo terá direito. "Os demais produtos terão as ofertas descritas nas etiquetas de preços", completa. Ela avalia a temporada de preços baixos como uma oportunidade boa para atrair novos clientes.

Estreando no evento, o proprietário da oficina mecânica SPA Automotiva, Vinícius Zucchet, não projeta mais do que um crescimento de 10% nas vendas, "em vista de que a empresa ainda vai ter que divulgar melhor a campanha, até que os clientes assimilem" as vantagens. "Nossa propaganda via Facebook, internet, flyers e mala direta já iniciou, mas acredito que será nos próximos anos que a iniciativa terá mais impacto, quando a clientela já estiver sabendo que vale a pena esperar até fevereiro para fazer um serviço que custaria mais caro em outros meses", diz Zucchet. A oficina oferece descontos de 50% em serviços de regulagem de farol, limpeza dos bicos injetores, limpeza do arrefecimento do motor e higienização do ar-condicionado. "Também haverá redução de 20% a 30% em algumas peças", destaca o empresário.

O Liquida Porto Alegre atingiu, na quarta-feira 26%, da expectativa de vendas para a campanha inteira. Segundo o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, entre as mercadorias mais procuradas neste ano estão produtos para casa, como eletrodomésticos, móveis e decoração, além de artigos de confecções. "Os descontos são muito variados e atingem desde carros até roupas", afirma.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias