
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O comércio da Capital, durante o 16º Liquida Porto Alegre, movimentou R$ 978 milhões, o que representou um crescimento de 9,5% em relação ao ano passado. A maioria dos consumidores fez compras a prazo, somando 65% no total das vendas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 05 de março, pelo presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.
Um dos destaques dessa edição foi o aumento do número de acessos ao site www.liquidaportoalegre.com.br, que registrou mais de 65 mil acessos, com o mix de 2,5 mil produtos de lojas de diversos segmentos. Outro dado importante é que o tempo de permanência registrado no site foi o dobro da média de páginas semelhantes.
Neste ano, atingimos a nossa expectativa de vendas e seguimos sendo a maior liquidação do Brasil, com a participação de mais de 9 mil lojistas. Fevereiro se mantém como o segundo melhor mês de vendas para o varejo da Capital, graças ao Liquida", comentou Schifino.
O principal prêmio do Liquida Premiado - um automóvel Hyundai Veloster, será sorteado nesta quarta-feira, dia 7. A cada R$100 em compras nas lojas participantes, os consumidores receberam um cupom para concorrer aos prêmios. A parceria com o Banrisul permitiu que as compras efetuadas com Banricompras, triplicassem as chances, com uma cartela especial com três números da sorte. Os sorteios são feitos pela Loteria Federal e auditados pela Abensur Seguros.
A primeira e a última semana do Liquida Porto Alegre são os períodos de maior movimento no varejo da cidade, somando 60% das vendas. No início, muitos consumidores aproveitam os produtos que entraram em promoção para garantir a compra. E nos últimos dias, a busca é feita por produtos remarcados, visto que muitas lojas aproveitam o período para equacionar os estoques.
A 8ª edição do Feirão de Carros do Liquida, realizada entre os dias 1º e 4 de março, reuniu 17 concessionárias e vendeu mais de 575 carros. Ao longo desta semana, devem ser finalizadas as vendas de mais 30% de veículos, superando 750 automóveis.
Fonte: CDL Porto Alegre
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