Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Liquida Porto Alegre começa na próxima segunda-feira, dia 6
por Jousi Quevedo | Para o prefeito da Capital, José Fortunati, um dos pontos mais importantes da liquidação é o impulso para a economia da Capital.
O 16º Liquida Porto Alegre foi lançado na manhã desta terça-feira, 31, durante coletiva de imprensa, no Chalé da Praça XV. Com o slogan "Um verão inesquecível de ofertas", o Liquida Porto Alegre acontece entre os dias 06 de fevereiro e 04 de março, com a participação de mais de 9 mil pontos de venda. A grande novidade desta edição é o Liquida Premiado, que sorteará prêmios através de resultados da Loteria Federal.
Para o prefeito da Capital, José Fortunati, um dos pontos mais importantes da liquidação é o impulso para a economia da Capital: "O comércio é a coluna vertebral para a economia e senão fosse o Liquida Porto Alegre ele estaria sem movimento, como era há 16 anos, antes da primeira edição", lembrou.
Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre, apresentou o Liquida Porto Alegre aos jornalistas e ressaltou que o comércio da cidade deverá encerrar o mês de fevereiro com um faturamento de até R$ 990 milhões, 10% acima do resultado do ano passado. "Podemos afirmar que as vendas irão aumentar, pois teremos descontos de até 70% em produtos de moda e confecção, que são os com maiores estoques e os mais vendidos nessa época", disse.
No Liquida Premiado, a cada R$ 100 em compras nas lojas participantes, o consumidor terá direito a um cupom, concorrendo a um Hyundai Veloster 0KM, dois Ipads, dois playstations, dois iMac e prêmios instantâneos da operadora de telefonia celular Claro. Caso o consumidor escolha utilizar o cartão Banricompras, terá direito a cupons com três números da sorte.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.