Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Liquida Porto Alegre começa na próxima segunda-feira, dia 6
por Jousi Quevedo | Para o prefeito da Capital, José Fortunati, um dos pontos mais importantes da liquidação é o impulso para a economia da Capital.
O 16º Liquida Porto Alegre foi lançado na manhã desta terça-feira, 31, durante coletiva de imprensa, no Chalé da Praça XV. Com o slogan "Um verão inesquecível de ofertas", o Liquida Porto Alegre acontece entre os dias 06 de fevereiro e 04 de março, com a participação de mais de 9 mil pontos de venda. A grande novidade desta edição é o Liquida Premiado, que sorteará prêmios através de resultados da Loteria Federal.
Para o prefeito da Capital, José Fortunati, um dos pontos mais importantes da liquidação é o impulso para a economia da Capital: "O comércio é a coluna vertebral para a economia e senão fosse o Liquida Porto Alegre ele estaria sem movimento, como era há 16 anos, antes da primeira edição", lembrou.
Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre, apresentou o Liquida Porto Alegre aos jornalistas e ressaltou que o comércio da cidade deverá encerrar o mês de fevereiro com um faturamento de até R$ 990 milhões, 10% acima do resultado do ano passado. "Podemos afirmar que as vendas irão aumentar, pois teremos descontos de até 70% em produtos de moda e confecção, que são os com maiores estoques e os mais vendidos nessa época", disse.
No Liquida Premiado, a cada R$ 100 em compras nas lojas participantes, o consumidor terá direito a um cupom, concorrendo a um Hyundai Veloster 0KM, dois Ipads, dois playstations, dois iMac e prêmios instantâneos da operadora de telefonia celular Claro. Caso o consumidor escolha utilizar o cartão Banricompras, terá direito a cupons com três números da sorte.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.