Janta ocupa tribuna popular hoje na Câmara de Vereadores para falar sobre as condições do transporte coletivo de Porto Alegre

O ato marca as ações da central que visam verificar e garantir um transporte de qualidade para os trabalhadores da cidade.

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, ocupa hoje, às 14h, espaço na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para tratar das condições do transporte coletivo da cidade e os aumentos no preço da passagem que os trabalhadores estão pagando. O ato faz parte da campanha da central na luta pelo Trabalho Decente, que visa garantir condições dignas de trabalho e renda.

Na semana passada, a Força Sindical-RS esteve presente na abertura do ano Legislativo e entregou aos vereadores um pedido de criação de uma comissão especial para avaliar os problemas do transporte, os atrasos nos ônibus, as condições nas viagens e os sucessivos aumentos na passagem. "Agora vamos falar diretamente e publicamente aos vereadores o que os trabalhadores estão achando destes problemas. Questionaremos os valores e a organização desta concessão pública do Município, apontando também alternativas como a abertura de nova licitação. Exigimos que a população seja ouvida, afinal é o trabalhador que usa os ônibus diariamente", afirmou.

A Tribuna Popular foi requerida pelo vereador Tarciso Flecha Negra (PSB). A Força Sindical tomou conhecimento que a Câmara tem um conselho para discussão do transporte público, mas que a instância não tem atividade. O Conselho Municipal dos Transportes Urbanos (Comtu) também não tem agido a favor dos passageiros e aprovado os aumentos das tarifas sem ouvir a sociedade.