Janta defende a manutenção dos direitos previdenciários dos trabalhadores

Secretário-geral do Sindec participou nesta segunda-feira do programa Conversas Cruzadas da TVCom.

Na noite de segunda-feira (12/11) o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, participou do debate no programa Conversas Cruzadas, na TVCOM, onde discutiu as medidas provisórias anunciadas pelo governo federal que tratam os benefícios previdenciários.

No dia 30 de dezembro o governo federal anunciou uma série de mudanças em programas ligados à Previdência Social, entre eles seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio doença, que Janta definiu como uma traição aos trabalhadores.

“Nem que a vaca tussa vão mexer no direito dos trabalhadores! Este é um estrago mentiroso, porque a maioria desse dinheiro vem do FAT, que vem do PIS e que é utilizado pelo BNDES. Querem cobrir os rombos que existem!”. O sindicalista e vereador ainda afirmou que em nenhum momento estas questões foram discutidas com os sindicalista e anunciou que a Força Sindical-RS vai lutar e entrar com ação contra essas medidas.

O fim das emendas parlamentares foi outro ponto defendido pelo sindicalista e vereador.

“Esta é a maior sacanagem usada pelo governo para chantagear os deputados. Dizem quem não tem dinheiro para manter os direitos os trabalhadores, mas o governo deu 900 milhões em emendas para os deputados aprovarem o fim da responsabilidade fiscal. Assistimos uma gastança imensa e quem vai pagar a conta de novo é quem menos ganha, os trabalhadores”, frisou Clàudio Janta.

Os vídeos do programa estão disponíveis no site da emissora. Clique aqui e confira!