
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Na noite de segunda-feira (12/11) o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, participou do debate no programa Conversas Cruzadas, na TVCOM, onde discutiu as medidas provisórias anunciadas pelo governo federal que tratam os benefícios previdenciários.
No dia 30 de dezembro o governo federal anunciou uma série de mudanças em programas ligados à Previdência Social, entre eles seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio doença, que Janta definiu como uma traição aos trabalhadores.
Nem que a vaca tussa vão mexer no direito dos trabalhadores! Este é um estrago mentiroso, porque a maioria desse dinheiro vem do FAT, que vem do PIS e que é utilizado pelo BNDES. Querem cobrir os rombos que existem!".
O sindicalista e vereador ainda afirmou que em nenhum momento estas questões foram discutidas com os sindicalista e anunciou que a Força Sindical-RS vai lutar e entrar com ação contra essas medidas.
O fim das emendas parlamentares foi outro ponto defendido pelo sindicalista e vereador.
Esta é a maior sacanagem usada pelo governo para chantagear os deputados. Dizem quem não tem dinheiro para manter os direitos os trabalhadores, mas o governo deu 900 milhões em emendas para os deputados aprovarem o fim da responsabilidade fiscal. Assistimos uma gastança imensa e quem vai pagar a conta de novo é quem menos ganha, os trabalhadores", frisou Clàudio Janta.
Os vídeos do programa estão disponíveis no site da emissora.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.