
Sindec participa de encontro de cipeiros da Fundacentro
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
A inflação pelo IPC-S desacelerou nas sete capitais analisadas pela FGV na segunda quadrissemana de fevereiro. Da primeira prévia do mês para a segunda, o IPC-S recuou de 0,88% para 0,55%.
A capital gaúcha registrou variação de 0,64% na segunda quadrissemana ante 0,93% na anterior. As demais capitais também apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, na passagem da primeira leitura de fevereiro para a segunda.
Em Porto Alegre, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Despesas Diversas e Vestuário, cujas taxas passaram de 6,98% para 5,08%, e de 0,52% para 0,02%, respectivamente. A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Despesas Diversas; 5,08%, Educação, Leitura e Recreação; 2,21%, Alimentação; 1,59% e Transportes; 0,83%. Se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Saúde e Cuidados Pessoais; 0,17%, Comunicação; 0,17%, Vestuário; 0,02% e Habitação; -1,13%.
Quanto ao IPC-S referente às demais capitais pesquisadas, Salvador saiu de 0,87% para 0,82%, Brasília passou de 1,03% para 0,83%, Belo Horizonte foi de 1,01% para 0,61%, Recife foi de 0,92% para 0,73%, Rio de Janeiro passou de 0,75% para 0,28% e São Paulo de 0,86% para 0,47%.
Fonte: Jornal do Comércio
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.