Intenção de compras para o Dia dos Namorados é a maior dos últimos anos
Jousi Quevedo

Perfumaria, roupas e calçados são os principais presentes que os namorados pretendem comprar.

O Dia dos Namorados deve movimentar mais de R$ 60 milhões em Porto Alegre, 8% a mais do que em 2011 e o com ticket médio em torno de R$ 140. De acordo com pesquisa realizada pela Rohde & Carvalho para a CDL Porto Alegre, 83% dos entrevistados pretendem fazer compras para o próximo dia 12 de junho, maior índice dos últimos anos.

Perfumaria, roupas e calçados são os principais presentes que os namorados pretendem comprar. E ganhar. A sintonia foi apontada por 58,2% dos entrevistados. Quando separados por classe, o percentual de outros itens varia. Viagens, joias e celulares foram apontadas por 27,3% dos consumidores das classes AB, diante de 10,1% da classe C. Tablets, computadores e DVDs foram mais citados pela classe C.

Esta data vem crescendo a cada ano, se aproximando do Dia das Mães e na frente do Dia dos Pais. O comércio se prepara para atender consumidores de perfis diferentes, pois a procura é grande em todas as idades. De acordo com a pesquisa, 33,7% das pessoas devem deixar as compras para a última hora, percentual inferior a 2011, que registrou 57,4%. "Este é um bom sinal de que muitos consumidores estão planejando suas compras e preferem evitar a tradicional correria dos últimos dias. Assim, o comércio consegue atender ainda melhor toda a procura por presentes para esta data", comenta Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre.

A maioria dos homens (64,2%) pretende pagar à vista o presente e 54,7% das mulheres respondeu que vai pagar a prazo. O total de compras à vista deve representar 53%. Destes, 73,3% pagarão com dinheiro.

Fonte: CDL

Voltar pro topo