Imprensa do Sindec participa do III Encontro de Comunicação da Força Sindical

Evento reuniu as assessorias de imprensa de sindicatos de todo o país.

A assessoria de imprensa do Sindec-POA participou na última segunda-feira, 24, em São Paulo, do III Encontro de Comunicação da Força Sindical. O evento reuniu a imprensa sindical da Central e dirigentes de todo o país.

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da Força Sindical, Miguel Torres. “Hoje somos fortes, mas atuamos separadamente. Se desenvolvermos um trabalho em conjunto, de forma coordenada, respeitando a individualidade de cada um, vamos, com toda certeza, nos tornar muito mais fortes”, disse Torres.

O sindicalista João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central, pediu aos jornalistas que, cada vez mais, sejam instrumentos de divulgação da ação sindical para beneficiar, com mais intensidade, o conjunto dos trabalhadores.

Os debates começaram com o tema ‘O Espaço dos Trabalhadores na Mídia – Histórico e Situação Social’, palestrado pelo jornalista Paulo Markum. Na sequência, Abelardo Blanco abordou o tema ‘A Comunicação Sindical na Europa e a Internet como Nova Fronteira a ser Conquistada’.

Durante o encontro foi apresentado o novo site da Central, por  Fernando Pazzini, da empresa Jaws Digital, responsável pelo desenvolvimento do projeto e ainda uma palestra sobre Mídias Sociais, com o gestor das redes da Força Sindical, Alexandre Melo.

Além disso, a equipe de Imprensa da Central elaborou um manual de boas práticas nas mídias sociais. O evento encerrou com a palestra do jornalista João Franzin, da Agência Sindical, sobre ‘A importância da Comunicação Sindical’.

Para a jornalista do Sindec-POA, Gabriella Oliveira, a oportunidade de participar do evento, é uma forma de fortalecer a comunicação sindical.

“É muito importante que a assessoria do Sindec possa participar desses debates, para poder compartilhar as experiências com a imprensa sindical de todo o país. O Sindec representa milhares de comerciários, por isso temos uma responsabilidade muito grande ao lidar com a informação”, concluiu.

Foto: Jaélcio Santana