Novidades do Departamento Médico do Sindec.

Navegação principal do site

Grupo Maturidade Ativa Ipanema realiza primeira reunião

por |
pessoas sentadas conversando. Banner do SESC.
Aposentados podem entrar em contato com o Sindec para participar.

Resultado de uma parceria entre o Sindec-POA e o Sesc/RS, o Grupo Maturidade Ativa Ipanema, começou a se estruturar. A primeira reunião foi realizada nesta quarta-feira (09) na sede recreativa do Sindicato dos Comerciários, na Zona Sul.

O primeiro dia serviu para apresentar o programa "Maturidade Ativa" do Sesc, que já conta com 70 grupos no Estado. O 71º será coordenado pela facilitadora Jéssica Finger e irá proporcionar diversas atividades aos participantes, como: bate-papo educativo, campanhas sociais, oficinas, eventos, viagens, esportes, etc.

Ficou definido que os encontros irão ocorrer todas as quartas-feiras, às 10h na sede do Sindec-POA, Av. Guaíba nº 1080/Ipanema. Interessados podem entrar em contato com as diretoras Hilza ou Sandra pelo telefone 3254 5528 ou pessoalmente na sede central do sindicato, Rua General Vitorino, 113/5º andar.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias