
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
A gripe A é causada pelo vírus Influenza tipo A/H1N1. O vírus, resultante da união de material genético de cepas da gripe humana, aviária e suina, extrapolou a barreira de espécies e passou a atingir seres humanos. A gripe A é muito mais agressiva que gripes comuns e pode levar à morte em poucos dias. O modo de prevenção, porém, é o mesmo de qualquer outra gripe. Por isso, cuide-se, lave sempre as mãos e procure um médico caso apresente sintomas.
Dentre os sintomas, os principais são:
Formas de transmissão:
Para se prevenir:
Para mais informações, converse com um médico
Vacinação em Porto Alegre:
A vacina está disponível gratuitamente em todos os postos de saúde de Porto Alegre somente para pessoas que integrem os grupos de risco como diabéticos, portadores de doenças respiratórias (bronquite e asma), profissionais da saúde, gestantes, crianças de até 2 anos e idosos.
O restante da população deve procurar clínicas particulares.
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.