Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Governo se compromete a apresentar proposta de isenção de IR na PLR até segunda-feira
por Jousi Quevedo |
Os ministros da secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da secretaria de relações institucionais, Ideli Salvati, se comprometeram hoje com representantes das centrais sindicais a apresentar até segunda-feira (28/05) uma proposta para acabar com o imposto de renda (IR) na participação dos lucros e resultados (PLR).
Diante do início das negociações e atendendo ao pedido do governo, o deputado federal (PDT-SP), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, irá retirar Emenda Parlamentar, inserida na Medida Provisória 556, que pede a isenção do IR na PLR. Vale ressaltar que tal medida estava trancando a pauta de votações da Câmara dos Deputados. "A partir da proposta, o governo se comprometeu a negociar rapidamente o tema", adiantou Paulinho.
Acreditamos na sensibilidade social do governo nesta questão da isenção da PLR, que irá beneficiar milhões de trabalhadores e irá ajudar a fomentar o mercado interno", afirma o presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.