Governo projeta crescimento de 7% na economia no Estado em 2007
Régis Araújo

A projeção do governo para o crescimento da economia no Estado em 2007 é de 7% ante 2006, segundo estudo desenvolvido pela Fundação de Economia e Estatística.

A primeira estimativa oficial sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul neste ano foi divulgada no começo da tarde desta sexta-feira pela governadora Yeda Crusius. A projeção do governo para o crescimento da economia no Estado em 2007 é de 7% ante 2006,  segundo estudo desenvolvido pela Fundação de Economia e Estatística. A agricultura foi o principal motor da expansão, com alta de 19,2%, seguido pela indústria (7,2%) e serviços (5,2%).  "Esse PIB de 7% tem de ser celebrado por toda a sociedade gaúcha. A locomotiva do agronegócio puxou para cima toda a economia gaúcha", disse a governadora, sinalizando a radical mudança de discurso do governo gaúcho.

Os dados do PIB do Estado:

Em 2006

Comércio ? 12,8%

Transporte, armazenamento, correio ? 5,8%

Demais serviços* ? 30,2%

• Alojamento e alimentação, serviços de informática, intermediação financeira, serviços prestados às famílias, serviços prestados às empresas, atividade imobiliária e aluguel, saúde e educação

Fonte: Zero Hora