Força Sindical-RS recebe homenagem do TRT 4ª Região pela atuação na história da CLT

O diretor Cláudio Correa representou o presidente da Central, Clàudio Janta, no ato.

Em sessão solene, realizada na segunda-feira (20/5), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, simbolizou a homenagem da Justiça do Trabalho gaúcha aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), comemorados no último 1º de maio.

Entre os homenageados, personalidades e entidades de destacada atuação ao longo da história da CLT, estava a Força Sindical-RS representando a categoria de trabalhadores, que são a inspiração e a razão da legislatura trabalhista.

Para o diretor Cláudio Correa, que no ato representou o presidente Clàudio Janta, receber a homenagem significa para a Força Sindical e para os trabalhadores um momento importante e histórico.

“A revitalização do direito do trabalhador é fundamental que seja mantida, para que nós possamos avançar mais ainda no direito da classe trabalhadora. É sensacional como trabalhador e dirigente sindical comparecer a um evento deste, de tamanha magnitude”,destacou o sindicalista.

Em nome do TRT da 4ª Região, a presidente, desembargadora Maria Helena Mallmann, destacou a criação da CLT como um passo decisivo para o respeito à condição humana no trabalho, buscando o desenvolvimento social e econômico do país.

“A legislação trabalhista foi inovadora, perseguindo a igualdade ao estabelecer novos paradigmas. Adotamos o caminho da proteção do ser humano, da busca da dignificação do trabalhador, bem como do respeito àqueles que reúnem as condições materiais na busca do lucro, cumprindo os preceitos legais”,concluiu.

O evento foi marcado pela presença de diversos segmentos que atuam em prol da aplicação da CLT: magistrados, advogados, servidores, membros Ministério Público do Trabalho, auxiliares da Justiça e lideranças de entidades que representam empregados e empregadores.  A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e outras autoridades.