Mundo sindical.

Navegação principal do site

Força Sindical-RS integra mobilização da Federação dos Vigilantes do Estado

por |
O ato, que ocorreu em âmbito nacional, foi denominado “Dia 01 de fevereiro: Um dia sem segurança privada no país”.

A manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, começou marcada pela mobilização de diversos sindicalistas no centro de Porto Alegre. A Força Sindical-RS se uniu à paralisação da Federação dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul no ato que ocorreu em âmbito nacional.

O ato, denominado "Dia 01 de fevereiro: Um dia sem segurança privada no país", teve como objetivo alertar a população e exigir o cumprimento da Lei 12.740 que trata do pagamento do adicional de periculosidade para os vigilantes.

Estamos juntos com os vigilantes que buscam o cumprimento da lei que foi sancionada em dezembro e ainda não foi cumprida. O dia é de protesto no Brasil inteiro, inclusive nas cidades onde temos filiados da Força Sindical: Pelotas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Passo Fundo e outras cidades. Eles lutam por um direito conquistado que tem que ser colocado em ação. Por isso estamos dando nosso apoio a todos os vigilantes do Rio Grande do Sul", disse o Presidente da Força Sindical-RS e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta.

Para o Vice-Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Porto Alegre e Diretor da Federação dos Vigilantes do RS, Eduardo Moreira da Silva, foi criada uma expectativa para a classe e nada foi feito.

A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção de toda a população e principalmente do nosso Ministro do Trabalho para que ele coloque em vigor essa regulamentação que é necessária nesse momento para toda a classe trabalhadora de segurança privada, pois foi criada uma lei sem consultar as bases que trabalham e agora todos os trabalhadores ficam na expectativa para receber o seu direito pelo risco de vida. Nós conclamamos que essa regulamentação seja colocada em prática já", argumentou.

A mobilização, que começou na Esquina Democrática, seguiu em caminhada até a Praça da Alfândega onde houve a manifestação de líderes sindicais representantes da categoria dos vigilantes.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias