Força Sindical promove curso de dicção e oratória entre os dias 6 e 10 de maio

A Força Sindical-RS irá desenvolver o curso de Comunicação, Desinibição, Dicção e Oratória, destinado às entidades filiadas na central, dirigentes sindicais, estudantes, executivos empresariais, políticos e interessados em aperfeiçoar a comunicação oral.

A habilidade comunicativa eficaz é de extrema importância na atualidade, que a cada dia mais exige da categoria. A facilidade de comunicação auxilia no trabalho em equipe, nas atividades de liderança e na gestão de pessoas e processos.

Profissionais que buscam o aprimoramento da expressão verbal e não verbal e aplicam o conhecimento no dia-a-dia, encontram maior facilidade para manter uma fala fluente, organizada, convincente, clara e objetiva.

O curso será ministrado por Susete Regina Guichard, pedagoga com experiência em comunicação organizacional e consultora de empresas, e terá o seguinte programa de desenvolvimento:

• Como superar a tensão antes de falar;

• Como quebrar a timidez;

• Marketing pessoal — etiqueta e postura;

• Como montar uma apresentação gerando impacto positivo;

• O uso adequado das palavras;

• Como criar identificação com o público;

• Como falar de improviso;

• Postura corporal: entrando em sintonia com o público;

• Impostação da voz, variação da fala e timbre adequado;

• Como quebrar o gelo em momentos de tensão;

• Acabando com os vícios da fala;

• Respiração e relaxamento;

• O que fazer quando der um branco;

• Pronunciando as palavras adequadamente;

As aulas serão na sede da Força Sindical-RS (Avenida Cristóvão Colombo, 203), no período de 6 a 10 de maio, das 19h às 22h. A inscrição para o curso terá um investimento de 250,00 e podem ser efetuadas até o dia 30 de abril através do email: silvia.duarte@fsindical-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3228-0098.