
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Dirigentes da Força Sindical de todo o País estiveram reunidos em Brasília nesta terça-feira, 26 de novembro, em uma Reunião da Executiva e do Conselho Nacional da Central, para fazerem um balanço das ações sindicais deste ano em defesa da classe trabalhadora e das categorias representadas pelas entidades sindicais filiadas.
A reunião contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente licenciado da central. Sindicalistas do Rio Grande do Sul também integraram o encontro, juntamente do presidente da Central, Clàudio Janta, que, na ocasião,
Após o encontro, os participantes seguiram para a manifestação em frente ao Banco Central, em Brasília, para o protesto do movimento sindical contra a alta dos juros. Hoje o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia sua última reunião em 2013 e vai decidir sobre a nova taxa de juros (Selic), que hoje é de 9,5%.
O ato tem também o objetivo de pressionar o governo e o Congresso Nacional e chamar a atenção da sociedade brasileira para a importância de se aprovar as reivindicações da pauta trabalhista: fim do fator previdenciário, fim das demissões imotivadas, redução da jornada de trabalho, reajuste da tabela do Imposto de Renda, a extinção do projeto de lei que amplia a terceirização, valorização das aposentadorias e repúdio às mudanças que o governo pretende fazer no seguro-desemprego e que prejudicam os trabalhadores desempregados.
Fonte: Imprensa Força Sindical-RS com informações CNTM
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.