Força reúne-se em Brasília antes de ato contra juros altos
por Gabriella Oliveira | Após o encontro, os participantes seguiram para a manifestação em frente ao Banco Central, em Brasília.
Dirigentes da Força Sindical de todo o País estiveram reunidos em Brasília nesta terça-feira, 26 de novembro, em uma Reunião da Executiva e do Conselho Nacional da Central, para fazerem um balanço das ações sindicais deste ano em defesa da classe trabalhadora e das categorias representadas pelas entidades sindicais filiadas.
A reunião contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente licenciado da central. Sindicalistas do Rio Grande do Sul também integraram o encontro, juntamente do presidente da Central, Clàudio Janta, que, na ocasião,
Após o encontro, os participantes seguiram para a manifestação em frente ao Banco Central, em Brasília, para o protesto do movimento sindical contra a alta dos juros. Hoje o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia sua última reunião em 2013 e vai decidir sobre a nova taxa de juros (Selic), que hoje é de 9,5%.
O ato tem também o objetivo de pressionar o governo e o Congresso Nacional e chamar a atenção da sociedade brasileira para a importância de se aprovar as reivindicações da pauta trabalhista: fim do fator previdenciário, fim das demissões imotivadas, redução da jornada de trabalho, reajuste da tabela do Imposto de Renda, a extinção do projeto de lei que amplia a terceirização, valorização das aposentadorias e repúdio às mudanças que o governo pretende fazer no seguro-desemprego e que prejudicam os trabalhadores desempregados.
Fonte: Imprensa Força Sindical-RS com informações CNTM
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.