
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O 1º de maio deste ano marcou mais um grandioso evento realizado pela Força Sindical-RS para os trabalhadores e suas famílias, que foram até a Praça México prestigiar as atrações. No local, diversas atividades estavam reservadas para garantir o entretenimento e a diversão do público.
O dia começou com a tradicional procissão de Nossa Senhora do Trabalho, na Zona Norte de Porto Alegre. A procissão de homenagem à santa começou às 9h, após teve a missa campal com o arcebispo da arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e a bênção das carteiras de trabalho.
Às 14 horas centenas de trabalhadores e seus familiares compareceram e participaram, da Festa do Trabalhador, na Praça México. O dia também foi para reforçar as lutas, por direitos e garantias para a classe trabalhadora, além de ressaltar a busca de um Brasil melhor, com distribuição de renda, manutenção e ampliação dos direitos, por um País mais justo.
Além de atrações culturais, brincadeiras e recreação para as crianças, barracas de saúde bucal, atendimento jurídico, durante a tarde os trabalhadores assistiram as apresentações das bandas Vibração, Puro Atrevimento, Swing Nativo e da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.
O presidente estadual e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, recepcionou os dirigentes nacionais da Central, Cícero Mendonça e Maria Euzilene Nogueira (Leninha), que participaram do evento.
Aqui eu vi um ato diferente que me enriqueceu muito, que é estar do lado da comunidade e esta preocupação em trazer atividade para a família inteira. Sem sombra de dúvida, para mim está sendo uma experiência e vai agregar na minha história esta atividade que a Força Sindical está realizando dentro do bairro onde a comunidade está trabalhando junto com as entidades sindicais", destacou a sindicalista Leninha sobre o 1º de Maio no bairro Leopoldina.
Já o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Cícero Mendonça, destacou a luta da Central contra as medidas provisórias 664 e 665, que "retira direito dos trabalhadores e vai contra a previdência social".
Os diretores da Força Sindical-RS e Sindec-POA, Claudio Correa e Marcelo Furtado, agradeceram a parceria com a prefeitura de Porto Alegre para a realização do evento.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.