Força comemora 1º de maio e reforça luta pelos direitos dos trabalhadores

O Sindec-POA integrou as atividades em homenagem aos trabalhadores.

O 1º de maio deste ano marcou mais um grandioso evento realizado pela Força Sindical-RS para os trabalhadores e suas famílias, que foram até a Praça México prestigiar as atrações. No local, diversas atividades estavam reservadas para garantir o entretenimento e a diversão do público.

O dia começou com a tradicional procissão de Nossa Senhora do Trabalho, na Zona Norte de Porto Alegre. A procissão de homenagem à santa começou às 9h, após teve a missa campal com o arcebispo da arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e a bênção das carteiras de trabalho.

Às 14 horas centenas de trabalhadores e seus familiares compareceram e participaram, da Festa do Trabalhador, na Praça México. O dia também foi para reforçar as lutas, por direitos e garantias para a classe trabalhadora, além de ressaltar a busca de um Brasil melhor, com distribuição de renda, manutenção e ampliação dos direitos, por um País mais justo.

Além de atrações culturais, brincadeiras e recreação para as crianças, barracas de saúde bucal, atendimento jurídico, durante a tarde os trabalhadores assistiram as apresentações   das bandas Vibração, Puro Atrevimento, Swing Nativo e da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.

O presidente estadual e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, recepcionou os dirigentes nacionais da Central, Cícero Mendonça e Maria Euzilene Nogueira (Leninha), que participaram do evento.

“Aqui eu vi um ato diferente que me enriqueceu muito, que é estar do lado da comunidade e esta preocupação em trazer atividade para a família inteira. Sem sombra de dúvida, para mim está sendo uma experiência e vai agregar na minha história esta atividade que a Força Sindical está realizando dentro do bairro onde a comunidade está trabalhando junto com as entidades sindicais”, destacou a sindicalista Leninha sobre o 1º de Maio no bairro Leopoldina.

Já o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Cícero Mendonça, destacou a luta da Central contra as medidas provisórias 664 e 665, que “retira direito dos trabalhadores e vai contra a previdência social”.

Os diretores da Força Sindical-RS e Sindec-POA, Claudio Correa e Marcelo Furtado, agradeceram a parceria com a prefeitura de Porto Alegre para a realização do evento.