Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização do Sindec garante segurança a comerciários de lojas alagadas

por |
Todos os casos ocorreram na parte da manhã.

As últimas chuvas em Porto Alegre causaram transtornos a lojistas e comerciários no centro da cidade. A Fiscalização do Sindec-POA foi acionada e garantiu que funcionários de lojas alagadas fossem liberados.

A Pompéia da Dr. Flores apresentou risco a trabalhadores quando o gesso do forro da loja ficou prejudicado devido às chuvas. Para evitar acidentes, a equipe de Fiscalização do sindicato garantiu que os funcionários tivessem permissão e fossem para casa.

Na Gaston da Rua da Praia, a loja ficou alagada e os funcionários também foram liberados depois de intermediação feita com o gerente do estabelecimento.

As Americanas do Shopping da Rua da Praia passaram por problemas de alagamento dentro da loja. Os funcionários foram liberados para ir para casa.

Todos os casos ocorreram na parte da manhã.

Com a decorrência de tais problemas nas lojas, os funcionários devem ser sempre dispensados, pois os locais de trabalho passam a não oferecer condições seguras de emprego. Assim, a segurança no local de trabalho ao empregado deve ser priorizada.

Não houve e nem há desconto salarial quando ocorrem imprevistos como estes.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias