
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
As últimas chuvas em Porto Alegre causaram transtornos a lojistas e comerciários no centro da cidade. A Fiscalização do Sindec-POA foi acionada e garantiu que funcionários de lojas alagadas fossem liberados.
A Pompéia da Dr. Flores apresentou risco a trabalhadores quando o gesso do forro da loja ficou prejudicado devido às chuvas. Para evitar acidentes, a equipe de Fiscalização do sindicato garantiu que os funcionários tivessem permissão e fossem para casa.
Na Gaston da Rua da Praia, a loja ficou alagada e os funcionários também foram liberados depois de intermediação feita com o gerente do estabelecimento.
As Americanas do Shopping da Rua da Praia passaram por problemas de alagamento dentro da loja. Os funcionários foram liberados para ir para casa.
Todos os casos ocorreram na parte da manhã.
Com a decorrência de tais problemas nas lojas, os funcionários devem ser sempre dispensados, pois os locais de trabalho passam a não oferecer condições seguras de emprego. Assim, a segurança no local de trabalho ao empregado deve ser priorizada.
Não houve e nem há desconto salarial quando ocorrem imprevistos como estes.
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.