Fiscalização do Sindec garante segurança a comerciários de lojas alagadas
Jousi Quevedo

Todos os casos ocorreram na parte da manhã.

As últimas chuvas em Porto Alegre causaram transtornos a lojistas e comerciários no centro da cidade. A Fiscalização do Sindec-POA foi acionada e garantiu que funcionários de lojas alagadas fossem liberados.

A Pompéia da Dr. Flores apresentou risco a trabalhadores quando o gesso do forro da loja ficou prejudicado devido às chuvas. Para evitar acidentes, a equipe de Fiscalização do sindicato garantiu que os funcionários tivessem permissão e fossem para casa.

Na Gaston da Rua da Praia, a loja ficou alagada e os funcionários também foram liberados depois de intermediação feita com o gerente do estabelecimento.

As Americanas do Shopping da Rua da Praia passaram por problemas de alagamento dentro da loja. Os funcionários foram liberados para ir para casa.

Todos os casos ocorreram na parte da manhã.

Com a decorrência de tais problemas nas lojas, os funcionários devem ser sempre dispensados, pois os locais de trabalho passam a não oferecer condições seguras de emprego. Assim, a segurança no local de trabalho ao empregado deve ser priorizada.

Não houve e nem há desconto salarial quando ocorrem imprevistos como estes.

Voltar pro topo