Fiscalização do Sindec flagra pelo menos 45 estabelecimentos comerciais operando irregularmente no feriado

Lojas não haviam entrado em acordo com o Sindicato e, mesmo assim, utilizaram mão de obra no último sábado.

A fiscalização do Sindec intensificou as operações no último sábado (21), feriado de Tiradentes, garantindo o direito dos comerciários de Porto Alegre. Foram encontrados trabalhadores em situação irregular em torno 45 estabelecimento, dentre lojas de bairro, shopping centers e concessionárias automobilísticas.

Os estalecimentos tiveram de remunerar os funcionários pelo trabalho no feriado e o setor reforçou as normas do acordo de trabalho aos domingos e feriados. As ocorrências averiguadas serão agora encaminhadas ao setor jurídico do Sindicato.