Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização do Sindec flagra pelo menos 45 estabelecimentos comerciais operando irregularmente no feriado
por Jousi Quevedo | Lojas não haviam entrado em acordo com o Sindicato e, mesmo assim, utilizaram mão de obra no último sábado.
A fiscalização do Sindec intensificou as operações no último sábado (21), feriado de Tiradentes, garantindo o direito dos comerciários de Porto Alegre. Foram encontrados trabalhadores em situação irregular em torno 45 estabelecimento, dentre lojas de bairro, shopping centers e concessionárias automobilísticas.
Os estalecimentos tiveram de remunerar os funcionários pelo trabalho no feriado e o setor reforçou as normas do acordo de trabalho aos domingos e feriados. As ocorrências averiguadas serão agora encaminhadas ao setor jurídico do Sindicato.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).