Fiscalização de Natal garante descanso dos comerciários
Gabriella Oliveira
fiscais em frente a fachada de loja.

No Natal (25) a abertura do comércio era proibida com utilização de mão de obra de funcionários.

As atividades de fiscalização que o Sindec-POA iniciou em dezembro, culminaram na véspera de Natal, quando as esquipes de fiscalização se dividiram para atuar nos shopping centers e no comércio do centro de Porto Alegre, garantindo que o comerciário pudesse passar o Natal em família.

Conforme a convenção coletiva da categoria, as lojas do centro deveriam encerrar o expediente do dia 24 de dezembro às 19h e os shoppings centers às 18h. Conforme o acordo os supermercados encerrariam o expediente às 20h. As equipes do Sindec-POA trabalharam até o último horário para garantir o cumprimento do acordo.

Grupo de funcionários do sindicato posando pra foto

No Natal (25) a abertura do comércio era proibida com utilização de mão de obra de funcionários. Conforme a fiscalização não houve nenhuma notificação de descumprimento do acordo. Mesmo assim, se algum comerciário tiver uma denúncia pode enviar para fiscalizacao@sindec.org.br.

No dia 31 de dezembro os horários estabelecidos para o fechamento seguem a mesma regra da véspera de Natal. Dia 1º de janeiro de 2017 é proíbido o funcionamento do comércio com utilização de funcionários. O Sindec também vai fiscalizar nesses dias.

Voltar pro topo