Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização de Natal garante descanso dos comerciários

por |
fiscais em frente a fachada de loja.
No Natal (25) a abertura do comércio era proibida com utilização de mão de obra de funcionários.

As atividades de fiscalização que o Sindec-POA iniciou em dezembro, culminaram na véspera de Natal, quando as esquipes de fiscalização se dividiram para atuar nos shopping centers e no comércio do centro de Porto Alegre, garantindo que o comerciário pudesse passar o Natal em família.

Conforme a convenção coletiva da categoria, as lojas do centro deveriam encerrar o expediente do dia 24 de dezembro às 19h e os shoppings centers às 18h. Conforme o acordo os supermercados encerrariam o expediente às 20h. As equipes do Sindec-POA trabalharam até o último horário para garantir o cumprimento do acordo.

Grupo de funcionários do sindicato posando pra foto

No Natal (25) a abertura do comércio era proibida com utilização de mão de obra de funcionários. Conforme a fiscalização não houve nenhuma notificação de descumprimento do acordo. Mesmo assim, se algum comerciário tiver uma denúncia pode enviar para fiscalizacao@sindec.org.br.

No dia 31 de dezembro os horários estabelecidos para o fechamento seguem a mesma regra da véspera de Natal. Dia 1º de janeiro de 2017 é proíbido o funcionamento do comércio com utilização de funcionários. O Sindec também vai fiscalizar nesses dias.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias