Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização de Natal garante descanso dos comerciários
por Gabriella Oliveira |
As atividades de fiscalização que o Sindec-POA iniciou em dezembro, culminaram na véspera de Natal, quando as esquipes de fiscalização se dividiram para atuar nos shopping centers e no comércio do centro de Porto Alegre, garantindo que o comerciário pudesse passar o Natal em família.
Conforme a convenção coletiva da categoria, as lojas do centro deveriam encerrar o expediente do dia 24 de dezembro às 19h e os shoppings centers às 18h. Conforme o acordo os supermercados encerrariam o expediente às 20h. As equipes do Sindec-POA trabalharam até o último horário para garantir o cumprimento do acordo.
No Natal (25) a abertura do comércio era proibida com utilização de mão de obra de funcionários. Conforme a fiscalização não houve nenhuma notificação de descumprimento do acordo. Mesmo assim, se algum comerciário tiver uma denúncia pode enviar para fiscalizacao@sindec.org.br.
No dia 31 de dezembro os horários estabelecidos para o fechamento seguem a mesma regra da véspera de Natal. Dia 1º de janeiro de 2017 é proíbido o funcionamento do comércio com utilização de funcionários. O Sindec também vai fiscalizar nesses dias.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.