Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização de final de ano se intensifica
por Régis Araújo | Além disso, a abertura do comércio é proibida nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Há poucos dias para o Natal, o setor de fiscalização do Sindec-POA intensificou o trabalho no comércio para garantir que os direitos dos comerciários sejam cumpridos.
Os fiscais estão acompanhando, em especial, o fechamento dos shoppings garantindo que o trabalhador não ultrapasse a jornada permitida e possa voltar para casa para ter o descanso merecido.
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, fica estabelecido conforme Convenção Coletiva que o fechamento dos shoppings deve ocorrer às 18h e do comércio de rua às 19h. Os supermercados fecharão as portas às 20h.
Além disso, a abertura do comércio é proibida nos dias 25 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.