Findi: Espetáculo Coração de um Boxeador está em cartaz no Teatro Túlio Piva com passe livre aos comerciários
Jousi Quevedo

A peça está em cartaz na sexta-feira, sábado e domingo, às 20h. Comerciários (as) têm passe livre. Não perca!.

O espetáculo "Coração de Um Boxeador" está em cartaz no Teatro de Câmara Túlio Piva (República, 575- Cidade Baixa) e conta com ingressos gratuitos para os comerciários e comerciárias mediante apresentação e comprovação por documento.

A peça será apresentada neste final de semana na promoção especial, na sexta, sábado e domingo, a partir das 20h. O espetáculo é escrito pelo dramaturgo alemão Lutz Hübner e dirigido por Celso Veluza. O veterano ator Sirmar Antunes divide o palco com Paulo Rodriguez.

Prestitie os artistas locais, cultura é TRABALHO DECENTE!

Saiba mais sobre a peça Coração de Um Boxeador:

Depois de atuações marcantes em cinema e televisão como na novela “Como uma Onda” (2004/05) exibida pela Rede Globo e, mais recentemente, nos filmes “Valsa para Bruno Stein” e “Em teu Nome”, ambos de Paulo Nascimento,  Sirmar Antunes está de volta aos palcos gaúchos com a peça “O Coração de um Boxeador”. A peça estreou dia 4 de maio no Teatro do Instituto Goethe, em Porto Alegre. A realização é do Centro de Experimentações Ilimitadas em parceria com Silvia Abreu Produções Artísticas & Culturais Ltda e tem o financiamento do Fumproarte e apoio do Instituto Goethe de Porto Alegre.

Escrita pelo renomado e premiado autor alemão Lutz Hübner, a peça já foi encenada inúmeras vezes em vários países e em vários idiomas, mas é a primeira vez que recebe uma montagem no Rio Grande do Sul. A história trata do encontro entre um velho, ex-campeão de boxe alemão, Léo (interpretado por Sirmar Antunes), totalmente desamparado, e Jojo (com o ator Paulo Rodriguez), um jovem desorientado, que cumpre pena prestando serviço social no asilo. Considerado um texto ímpar, “O Coração de um Boxeador” traz no seu enredo temas contemporâneos, como o idoso que sofre com o abandono e o preconceito da sociedade, o adolescente que para ser aceito em um grupo precisa passar por provações, além de conflitos amorosos e de gerações, entre outros. Com diálogos vigorosos, o autor fala da vontade dos dois persona gens em se ajudar mutuamente na concretização de seus sonhos.

Lutz Hübner esteve em Porto Alegre de 1º a 06 de outubro de 2001, para ministrar uma oficina no Instituto Goethe, na qual foram abordados diversos temas ligados ao teatro juvenil. E foi nesta passada pela Capital gaúcha que o dramaturgo alemão entregou ao ator Paulo Rodriguez o texto de "O Coração de um Boxeador". Na época, ele e o diretor Celso Veluza participavam da oficina. Em 2008, na Usina do Gasômetro, durante a Bienal do Mercosul, eles deram início às primeiras leituras do texto.

Nascido em 1964, Lutz Hübner vive em Berlim dirigindo e escrevendo peças, além de roteiros de cinema e óperas. Desde o fim dos anos 90, é considerado um dos mais importantes autores infanto-juvenis da atualidade, com diversos textos montados anualmente, traduzidos para doze idiomas e apresentados em diversos países. Ao lado do texto, a trilha sonora também cumpre um papel importante na trama e leva a assinatura do músico Yanto Laitano, autor de trilhas premiadas para filmes e documentários, cujo som transita pela música erudita contemporânea e por diversos gêneros da música popular, sobretudo o rock. Os figurinos são de Titi Lopes, o cenário de Marçal Rodrigues, a iluminação de Miguel “Jacka” Tamarajó e a produção de Silvia Abreu, todos de reconhecida atuação no cenário gaúcho.

**Serviço:

Oque: O Coração de um Boxeador

Onde: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua República, 575, bairro Cidade Baixa), em Porto Alegre.

Quando: De 10 a 19 de agosto, de sexta a domingo, às 20h.

Quanto:para os comerciários e comerciárias sócios do Sindec é gratuito nos dias 17/18/19 de Agosto**

Fonte: Sated e Força Sindical-RS

Voltar pro topo