Federação dos comerciários realiza primeira reunião estadual do ano
Gabriella Oliveira

O encontro foi realizado no auditório do Sindec-POA.

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu na sede do Sindec-POA a primeira reunião estadual do ano da Federação dos Comerciários da Força Sindical do Rio Grande do Sul.

O encontro foi coordenado pelo Presidente em exercício da Federação, Dionísio Mazui e pela Secretária-geral, Ivone Simas. A princípio na pauta estavam previstas discussões sobre as campanhas salariais dos filiados, avaliação do cenário político nacional e estadual e reflexo do ano eleitoral na pauta dos trabalhadores, mas os sindicalistas se detiveram na discussão sobre a liminar da Fecomércio-RS, que suspende o pagamento do piso para a categoria comerciária.

A assessora jurídica da Fetracos-RS, Dr.ª Carmem Pinto, explicou algumas questões jurídicas para os dirigentes das entidades filiadas e fez algumas orientações acerca do tema. Ficou decidido que no dia 3 de fevereiro acontecerá a partir das 10h na sede da Força Sindical, uma reunião somente com os departamentos jurídicos dos filiados para tratar do assunto.

O presidente em exercício, Dionísio Mazui, agradeceu a presença de todos os dirigentes e convocou as entidades para a próxima reunião estadual da Federação, que está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 10h, na Força Sindical-RS (Av. Cristóvão Colombo, nº 203).