Mundo sindical.

Navegação principal do site

Federação dos comerciários realiza primeira reunião estadual do ano

por |
O encontro foi realizado no auditório do Sindec-POA.

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu na sede do Sindec-POA a primeira reunião estadual do ano da Federação dos Comerciários da Força Sindical do Rio Grande do Sul.

O encontro foi coordenado pelo Presidente em exercício da Federação, Dionísio Mazui e pela Secretária-geral, Ivone Simas. A princípio na pauta estavam previstas discussões sobre as campanhas salariais dos filiados, avaliação do cenário político nacional e estadual e reflexo do ano eleitoral na pauta dos trabalhadores, mas os sindicalistas se detiveram na discussão sobre a liminar da Fecomércio-RS, que suspende o pagamento do piso para a categoria comerciária.

A assessora jurídica da Fetracos-RS, Dr.ª Carmem Pinto, explicou algumas questões jurídicas para os dirigentes das entidades filiadas e fez algumas orientações acerca do tema. Ficou decidido que no dia 3 de fevereiro acontecerá a partir das 10h na sede da Força Sindical, uma reunião somente com os departamentos jurídicos dos filiados para tratar do assunto.

O presidente em exercício, Dionísio Mazui, agradeceu a presença de todos os dirigentes e convocou as entidades para a próxima reunião estadual da Federação, que está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 10h, na Força Sindical-RS (Av. Cristóvão Colombo, nº 203).

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias