Exposição Imagens da Nossa História está na Praça de Alimentação do Shopping João Pessoa e fica até 17/9. Visite!

Outros lugares receberão a mostra em breve. Visitação no Shopping João Pessoa vai até o dia 17/9.

Os 80 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) foi comemorado com a realização da Exposição Imagens de Nossa História. O lançamento da exposição aconteceu na data de fundação do Sindec, realizado durante a festa de aniversário na Sogipa, no dia 10 de Julho de 2012. O evento também contou com o lançamento do livro de fotografias Imagens da Nossa História. Após passar pela Sogipa, Casa do Gaúcho, ALRS e Sindec-POA, Shopping DC Navegantes, agora a mostra pode ser visitada na Praça de Alimentação do Shopping João Pessoa (Avenida João Pessoa, 1831) a partir do dia 28/08.

A exposição recebeu visitas dos sócios no domingo, dia 15 de Julho, na Casa do Gaúcho, durante a celebração com a categoria. Os paineis foram montados no pátio do salão. As fotografias receberam visita na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa do RS, até o dia 20 de Julho de 2012. No Sindec-POA, os visitantes puderam prestigiar entre os dias 24/7 e 3/8. Novos locais e datas da exposição também estão sendo agendados e serão divulgados no site do Sindec.

A exposição contempla registros desde a fundação do Sindec-POA, em 1932, até as atividades da categoria da atualidade, em 2012, com as lutas, conquistas e vitórias que o Sindec participa ao lado dos trabalhadores. Os primeiros manifestantes do sindicato, as caminhadas nos anos 1940/1950 e os dirigentes históricos como o presidente Getúlio Vargas fazem parte da mostra. Com uma lupa, o visitante é convidado a explorar detalhes nas imagens.

Traçando um paralelo entre o passado e o presente, são retratadas imagens da cidade de Porto Alegre e sua evolução ligada à vivência comerciária ao longo destas oito décadas. As participações de diretores do Sindec na atualidade em congressos e reuniões internacionais do Mundo do Trabalho que demarcam posição dos trabalhadores comerciários também são contempladas, com registros da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), da Organização Internacional do Trabalho, quando o presidente do Sindicato, Nilton Souza Neco, foi eleito membro pela bancada dos trabalhadores no Conselho Administrativo da OIT, em Genebra, na Suíça; além de eventos como fóruns sociais mundial nos diferentes países em que ocorreram. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Visite a exposição, envolva-se, faça parte desta história!

Exposição no Shopping João Pessoa

Local: Praça de Alimentação do Shopping DC Navegantes (Rua Frederico Mentz 1561, Navegantes)

Data: de 28 de Agosto a 17 de Setembro

Horário: Comercial