Em eleição virtual inédita, comerciários de Porto Alegre elegem diretoria com votação expressiva
Apuração virtual

Na noite da última quarta-feira (30) aconteceu o ato de apuração das eleições do Sindec-POA que confirmou a vitória da chapa única 'Unir para Vencer'

Na noite da última quarta-feira (30) aconteceu o ato de apuração das eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre que confirmou, com 92,6% de aprovação, a vitória da chapa única "Unir para Vencer", reelegendo o dirigente Nilton Neco como presidente da entidade.

Pela primeira vez na história do sindicato, o processo eleitoral bem como a apuração, ocorreu de forma virtual, acatando as recomendações das autoridades quanto ao distanciamento social no combate à pandemia do coronavírus. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 8h do dia 28 até às 18h do do dia 30, de forma ininterrupta. Para casos excepcionais, ficou à disposição da categoria um terminal de votação presencial na sede do sindicato.

O ato de apuração foi presidido pelo dirigente Luiz Carlos Motta, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio/CNTC que, após o acesso aos relatórios de votação,  declarou por eleita a chapa 1.

É um prazer fazer parte de um momento como esse para o sindicato de Porto Alegre. Ao longo da nossa jornada no Movimento Sindical, aprendemos a admirar vocês pelo trabalho realizado. O Sindec é uma entidade com representatividade e que se torna uma referência a partir de agora pela realização dessa eleição virtual. Parabenizo a todos pelo trabalho que têm feito, sobretudo nesse momento de pandemia, agora é hora de nos unirmos ainda mais. Um parabéns especial aos comerciários que souberam eleger pessoas que tem compromisso e respeito pelos trabalhadores", finalizou.

Além da participação dos componentes da chapa, diretoria e comissão de julgamento, participaram do ato virtual de apuração e fizeram sua saudação parabenizando o sindicato pelo processo transparente e democrático, os integrantes da Comissão Eleitoral, Antonio Johann, Presidente do SENALBA/RS e Dionísio Mazuí, Presidente em Exercício da FETRACOS/RS; Ricardo Patah, Presidente Nacional da UGT; Milton Araújo, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí/SP; Sérgio Luis Leite, Presidente da Federação dos Trabalhadores Químicos da Força Sindical e representando a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereador Claudio Janta.