Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Em 2012 foram geradas três mil novas vagas no comércio de Porto Alegre

por |
O setor foi a segunda atividade com a maior geração de postos de trabalho.

Em 2012, foram geradas no comércio de Porto Alegre 2.968 novas vagas de trabalho formal (com carteira de trabalho assinada), segundo dados do CAGED (Ministério do Trabalho e Emprego).

O setor foi a segunda atividade com a maior geração de postos de trabalho (cerca de 20% do total do município) ficando atrás somente do setor de serviços.

Do total de emprego gerado no setor, o setor de hipermercados se supermercados liderou com 14,6% dos postos, seguido pelo varejo de vestuário e acessórios (14,3%). Outros segmentos também tiveram uma participação expressiva: móveis e eletrodomésticos (10%), material de construção/ferragens(9,4%), farmácias, perfumaria e artigos médicos (6,5%), varejo e atacado de veículos (5,0%), comercio atacadista de materiais de uso médico, ortopédico e odontológico (4,4%) e comercio de peças e acessórios para veículos (3,8%).

Fonte: DIEESE

Notícias

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias