Eleições Municipais: a importância de votar com consciência
Urna eletrônica brasileira

Comerciários têm dois representantes que concorrem à uma vaga na Câmara de Vereadores.

No próximo domingo (15) acontece o primeiro turno das eleições municipais. Os porto-alegrenses irão às urnas para escolher seus candidatos nos poderes Legislativo e Executivo pelos próximos quatro anos.

Essa é uma oportunidade dos trabalhadores exercerem a sua cidadania, além de votar conscientemente para eleger pessoas que de fato representem seus interesses, atuando para a criação de projetos e leis que favoreçam, não só as relações de trabalho, como também questões ligadas à melhoria na vida como um todo: saúde, educação, moradia, segurança, etc.

Desta forma, a categoria comerciária tem dois representantes que concorrem a uma vaga na Câmara de Vereadores da capital, ambos estão licenciados de suas funções no Sindec-POA, para disputarem o pleito.

Claudio Janta (Secretário-geral licenciado)

Claudio Janta

Com uma trajetória de mais de 30 anos no Movimento Sindical, foi no Legislativo Municipal que Janta, atualmente vereador em seu segundo mandato, conquistou feitos em prol dos trabalhadores. Com mais de 100 projetos ao longo da carreira política, tem destaque a aprovação dos Postos de Saúde 24 horas e da Escola de Tempo Integral. Por isso acredita que com a atuação política pode lutar mais ativamente pela melhoria de vida dos trabalhadores e de suas famílias.

Bruna Pâmela (funcionária licenciada)

Bruna Pâmela

A jovem formada em Engenharia Elétrica (UFRGS) é Tecnóloga em Segurança do Trabalho, tendo uma trajetória de 11 anos junto ao setor de Segurança e Medicina do Sindec-POA. É a segunda vez que ela concorre a um cargo na política, pela primeira vez no pleito Municipal; por acreditar que a força da juventude e da mulher, podem promover a mudança que a cidade e, sobretudo, os trabalhadores precisam.

Feriado X Eleições

No domingo (15), também é feriado da Proclamação da República. Somente poderão abrir com mão de obra de funcionários, empresas que aderiram ao Acordo Coletivo com o sindicato, o que assegura benefícios à categoria.

As empresas também devem garantir que os comerciários possam exercer o seu direito ao voto, se ausentando do trabalho sem prejuízo de salário.

Foto Destaque: Nelson Jr/TSE