por Gabriella Oliveira | A eleição continua até quinta-feira (23).
Iniciaram nesta manhã as eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. Os mesários e fiscais receberam as orientações da Comissão Eleitoral, presidida pelo dirigente Dionísio Mazuí, e imediatamente as urnas itinerantes já foram liberadas para percorrem os locais de trabalho.
Na sede central do Sindicato (Rua General Vitorino, nº113) e no Departamento Médico (Av. Borges de Medeiros, nº 430) estão as urnas fixas que ficam abertas para votação das 8h30 às 19h30. O atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Nilton Neco, foi um dos primeiros a registrar o seu voto em urna fixa na sede do Sindec.
Para o Presidente da Comissão Eleitoral, a eleição de uma entidade sindical é semelhante a uma eleição de município, estado e pais, onde o trabalhador, no caso os comerciários, exercem a sua cidadania e renovam o compromisso com o seu sindicato.
Tivemos um cuidado e um zelo com a observância aos aspectos formais do processo eleitoral. Nós entendemos que há um trabalho significativo por parte do sindicato, seus diretores e funcionários no sentido da conscientização da categoria para a importância da eleição", destacou Mazuí.
A eleição continua até quinta-feira (23). As urnas itinerantes percorrem os locais de trabalho das 10h às 22h. Apenas uma chapa concorre ao pleito, a chapa 1 "Sempre Fazendo Mais por Você". Para votar, o associado precisa apresentar a carteirinha do Sindec.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.