Mundo sindical.

Navegação principal do site

Eleições do Sindec iniciaram nesta terça-feira

por |
Pessoa escrevendo. Mesários na mesa.
A eleição continua até quinta-feira (23).

Iniciaram nesta manhã as eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. Os mesários e fiscais receberam as orientações da Comissão Eleitoral, presidida pelo dirigente Dionísio Mazuí, e imediatamente as urnas itinerantes já foram liberadas para percorrem os locais de trabalho.

Na sede central do Sindicato (Rua General Vitorino, nº113) e no Departamento Médico (Av. Borges de Medeiros, nº 430) estão as urnas fixas que ficam abertas para votação das 8h30 às 19h30. O atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Nilton Neco, foi um dos primeiros a registrar o seu voto em urna fixa na sede do Sindec.

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, a eleição de uma entidade sindical é semelhante a uma eleição de município, estado e pais, onde o trabalhador, no caso os comerciários, exercem a sua cidadania e renovam o compromisso com o seu sindicato.

três mesárias e um senhor votando.

Tivemos um cuidado e um zelo com a observância aos aspectos formais do processo eleitoral. Nós entendemos que há um trabalho significativo por parte do sindicato, seus diretores e funcionários no sentido da conscientização da categoria para a importância da eleição", destacou Mazuí.

A eleição continua até quinta-feira (23). As urnas itinerantes percorrem os locais de trabalho das 10h às 22h. Apenas uma chapa concorre ao pleito, a chapa 1 "Sempre Fazendo Mais por Você". Para votar, o associado precisa apresentar a carteirinha do Sindec.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias