Doações da Campanha do Agasalho são entregues às comunidades de Porto Alegre

As doações foram feitas em parceria com a Força Sindical-RS e Instituto Girassol.

A Força Sindical, em uma parceria com o Sindec-POA e o Instituto Girassol, entregou nesta quinta-feira (13) para quatro comunidades carentes de Porto Alegre, as doações que vêm sendo arrecadadas na tradicional campanha do agasalho.

A arrecadação dos donativos começou há alguns meses, e foram distribuídos hoje começando pela comunidade da Vila Funil, onde a equipe foi recebida pela comunitária Mãe Marisa da Sociedade Africana Nossa Senhora da Conceição, onde são assistidas aproximadamente 140 crianças.

Na sequência os agasalhos foram entregues no Morro da Cruz, no Ilê de Oxum, e recebidos pelas comunitárias Isaura e Evelise que atendem em torno de 40 famílias. Também receberam as doações o Ilê Omadê Omixierê na comunidade da Lomba do Pinheiro, sob responsabilidade do comunitário Getúlio.

Encerrando as doações desta primeira etapa a equipe da Central foi até a comunidade de Bom Jesus onde o líder comunitário Edson e a Mãe Neca receberam as doações na Sociedade Bneficente Ogum Beira-Mar e Reino de Iemanjá, comunidade onde são atendidas 132 famílias.

Para a Produtora da Força Sindical-RS e Coordenadora do Instituto Girassol, Sílvia Duarte, é uma satisfação poder ajudar as famílias necessitadas.  “Vamos continuar com essa campanha para fazer uma segunda entrega no final de julho. Graças a Deus conseguimos fazer uma grande entrega de roupas para essas comunidades antes que o frio comece com força. Estamos muito felizes e vamos seguir contando com a colaboração dos doadores”, concluiu.