Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Doações da Campanha do Agasalho são entregues às comunidades de Porto Alegre
por Gabriella Oliveira | As doações foram feitas em parceria com a Força Sindical-RS e Instituto Girassol.
A Força Sindical, em uma parceria com o Sindec-POA e o Instituto Girassol, entregou nesta quinta-feira (13) para quatro comunidades carentes de Porto Alegre, as doações que vêm sendo arrecadadas na tradicional campanha do agasalho.
A arrecadação dos donativos começou há alguns meses, e foram distribuídos hoje começando pela comunidade da Vila Funil, onde a equipe foi recebida pela comunitária Mãe Marisa da Sociedade Africana Nossa Senhora da Conceição, onde são assistidas aproximadamente 140 crianças.
Na sequência os agasalhos foram entregues no Morro da Cruz, no Ilê de Oxum, e recebidos pelas comunitárias Isaura e Evelise que atendem em torno de 40 famílias. Também receberam as doações o Ilê Omadê Omixierê na comunidade da Lomba do Pinheiro, sob responsabilidade do comunitário Getúlio.
Encerrando as doações desta primeira etapa a equipe da Central foi até a comunidade de Bom Jesus onde o líder comunitário Edson e a Mãe Neca receberam as doações na Sociedade Bneficente Ogum Beira-Mar e Reino de Iemanjá, comunidade onde são atendidas 132 famílias.
Para a Produtora da Força Sindical-RS e Coordenadora do Instituto Girassol, Sílvia Duarte, é uma satisfação poder ajudar as famílias necessitadas. "Vamos continuar com essa campanha para fazer uma segunda entrega no final de julho. Graças a Deus conseguimos fazer uma grande entrega de roupas para essas comunidades antes que o frio comece com força. Estamos muito felizes e vamos seguir contando com a colaboração dos doadores", concluiu.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.