Dirigentes participam da Convenção da Organização Internacional do Trabalho

Presidente Nilton Neco e Diretor Jefferson Tiego participam do evento.

Dirigentes da Força Sindical participaram dos debates realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que aconteceram no plenário do Palácio das Nações Unidas, em Genebra, a cerca de temas relacionados aos trabalhadores de todo o mundo.

A última participação dos sindicalistas da Central foi na votação e aprovação da convenção da OIT que trata sobre trabalho análogo ao escravo. A delegação participou ativamente dos debates, da votação e da aprovação do protocolo e recomendação complementar à convenção 29 da OIT que trata do tema.

A maioria dos delegados, com poder de voto, entendeu que as medidas aprovadas são positivas para o avanço no combate às práticas inaceitáveis de trabalho em condições análogas ao escravo. “Não podemos nos calar diante de situações que expõem o trabalhador a condições degradantes de trabalho, jornadas exaustivas entre outras situações que precarizam as relações de trabalho”, afirma Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais do Trabalho.

A votação teve 459 votos a favor, 03 contra e 12 abstenções, o que demonstra o alto grau de articulação e a importância do tripartísmo e o dialogo social no mundo. “Em nosso país não pode ser diferente, temos que mobilizar a sociedade quanto a importância do tema”, finalizou Neco.

Vale ressaltar que a votação dos assuntos mais relevantes na 103º Conferencia Internacional da OIT tem a participação e contribuição da delegação da Central, coordenada por Neco.

Fonte: Força Sindical Nacional