Dirigentes do Sindec-POA participam de curso de formação de lideranças
Gabriella Oliveira

O curso promovido pela Força Sindical Nacional encerrou nesta sexta-feira.

Satisfação é o sentimento unânime entre os participantes do Curso de Formação de Lideranças, promovido pela Força Sindical Nacional, que se encerrou nesta manhã (13) em Porto Alegre.

Por intermédio da Central, a Secretaria Nacional de Formação Sindical vem desenvolvendo o curso em todas as regiões do Brasil em todos os Estados. De acordo com o Assessor Técnico, Carlos Mani, a região sul é uma referência dentro do cenário sindical brasileiro, pela luta que já desenvolve há tanto tempo e pela postura que seus dirigentes têm em relação aos temas mais urgentes no cenário nacional.

“O curso atingiu o objetivo, principalmente o de causar uma provocação e abrir janelas e discussões. Sinto que eles estão bem encaminhados, são bem politizados e muito cientes do papel social dentro do meio sindical, por isso saem mais fortalecidos para continuar a luta que não é fácil”, avaliou Mani.

Durante as atividades, que iniciaram na terça-feira (10), os dirigentes trocaram experiências e se qualificaram com especialistas do Dieese e do Diap, além de se integrarem em dinâmicas que envolveram cidadania e oratória.

“Nós tivemos um aprendizado muito produtivo, com 100% de aproveitamento de tudo o que compartilhamos nesses dias. O grupo foi unido, dedicado e sairá muito qualificado para lutar junto às suas bases, tendo em vista que esse ano será de dificuldades para o movimento sindical”, reforçou o Presidente em exercício da Força Sindical-RS e Diretor do Sindec-POA, Marcelo Furtado.

Ainda no encerramento o Presidente da Força Sindical de Santa Catarina, Osvaldo Mafra, parabenizou o Secretário Nacional de Formação, José Pereira, e disse que o curso representa a consolidação de um grande projeto.

“A central sindical que quer fazer a diferença, qualifica os dirigentes para desempenhar um bom papel nas suas bases e representar os trabalhadores. Depois de muita luta a Força Sindical está conseguindo realizar esse trabalho”, disse.

Ao final da dinâmica de encerramento todos os dirigentes receberam um certificado de conclusão do Curso.

Voltar pro topo