Dirigentes da Secretaria Internacional da Força debatem conjuntura

Presidente do Sindec é Secretário de Relações Internacionais da Central.

Durante o encontro os dirigentes fizeram  análises do contexto e a conjuntura internacional, e uma avaliação do importante papel e ações internacionais que vem sendo desenvolvidas pelos diversos setores e aérea internacional de Força Sindical, visando a solidariedade e fortalecimento do movimento sindical nas Américas e a nível global, na defesa dos interesses e os direitos dos (as) trabalhadores (as) no mundo.

As lideranças reafirmaram o apoio e compromisso da Central e os setores filiados com as conclusões do seminário latinoamericano e caribenho realizado no final do mês de junho, em Quintana Roo, México, que aponta e necessidade de importantes e profundas mudanças na estrutura, condução e rumos da Confederação Sindical de Trabalhadores (as)das Américas (CSA).

Os dirigentes também apontaram a necessidade de maior investimento e participação dos setores e a central nas estruturas sindicais internacionais,nos processos de integração, ações, intercâmbios e fóruns globais, com objetivo de contribuir com no debate de enfrentamento a crise econômica nacional e internacional que já afeta diretamente aos trabalhadores (as), a sociedade brasileira.

Participantes:

Nilton Souza da Silva, Secretário Internacional Eunice Cabral, vice-presidente; Antonio Vitor, secretário internacional-adjunto; Maria Auxiliadora dos Santos, secretária da Mulher ;Jefferson Tiego, secretário da Juventude; Monica Lourenço Veloso, Secretária internacional-adjunta para Assuntos da Europa; Herbert Passos, secretário  do Meio Ambiente; Neuza Barbosa Lima, secretária de Qualificação Profissional; Valclecia de Jesus Trindade, 2ª Secretária; Edson Dias Bicalho, secretário internacional-adjunto para Mercosul e Celio Ferreira Malta, membro da Direção nacional.

Fonte: Força Sindical Nacional