Dirigentes da Força Sindical prestigiam a posse e o Dia do Comerciário do Sindec/Porto Alegre

Dirigentes nacionais da Força Sindical prestigiaram a comemoração do Dia dos Comerciários em Porto Alegre e a solenidade festiva de posse Diretoria 2012-2016. A Força Sindical atua como central junto a seus sindicatos filiados para desenvolver as políticas dos setores em todos os estados do Brasil.

Segundo a diretora Ruth Coelho (na foto, falando com Janta), a central tem no Sindec/Porto Alegre uma de suas entidades filiadas mais importantes.

“Sabemos da luta que este sindicato fez e vem fazendo. Reconhecemos esta luta fortalecida na eleição de um vereador da categoria muito bem votado que reflete uma Diretoria que se empenha pelos direitos dos trabalhadores em todos os campos, envolvendo o Trabalho Decente e os direitos humanos”, destacou a sindicalista.

"É um sindicato de vanguarda e tem a frente uma excelente Diretoria, com o presidente Nilton Neco”, referiu.

Outra presença de atuação na Força Sindical, Levi Gonçalves Ferreira, tesoureiro da Federação dos Químicos de São Paulo, trouxe sua saudação aos trabalhadores gaúchos. “O Sindec/Porto Alegre é uma entidade muito importante. Trabalhamos, como farmacêuticos laboratoriais, próximo aos comerciários e estamos em contato com a categoria gaúcha”, disse Levi (na foto principal, com Neco, a esquerda)

Aposentados

Arnaldo Gonçalves, secretário de Saúde e Segurança da Força Sindical e secretário geral do Sindicato dos Aposentados (Sindnapi), representou na festividade os aposentados, uma categoria forte no Sindec e na central.

“O Neco nos ajudou muito a organizar os aposentados no Rio Grande do Sul. Hoje o Sindnapi está representado em todos os estados do país”, afirmou, destacando a tendência de crescimento no RS. “O Sindnapi é uma entidade que trabalha com problemas e está empenhado em resolvê-los, principalmente a parte de Saúde e salarial” disse Gonçalves (ao lado de Ruth, cumprimentando Janta).

Sobre o esquecimento dos aposentados nas políticas federais, o sindicalista falou da discussão em andamento com o governo. “O reajuste dos aposentados que recebem mais que um salário mínimo está tendo uma defasagem muito grande. Estamos discutindo isto para que o governo corrija esta distorção e faça com que as pessoas que se aposentaram com um salário maior que o mínimo também sejam beneficiadas”, assegurou.

Texto: Josemari Quevedo

Imagens: Vanessa Machado