Mundo sindical.

Navegação principal do site

Dirigentes da ADS preparam o próximo Congresso Continental

por |
ADS
Reunião da junta diretiva continental da ADS tem o propósito de discutir a preparação para o II Congresso Continental que será realizado de 17 a 20 de abril.

Nesta segunda-feira (22) os dirigentes Nilton Neco (Secretário-geral da Alternativa Democrática Sindical) e Eunice Cabral, vice-presidente da Força Sindical Brasil, participam representando a Central brasileira, da reunião da junta diretiva continental da ADS, que tem o propósito de discutir a preparação para o II Congresso Continental que será realizado de 17 a 20 de abril, mantendo a data histórica de fundação da ADS e em homenagem ao grande líder sindical e ex-presidente da Alternativa, Julio Roberto Gómez, falecido vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

A ADS representa mais de 25 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, aglutinando 26 organizações Centrais Sindicais, de 15 países das Américas e o Caribe.

ADS, se consolida como a nova força do sindicalismo continental e mundial.

É essencial que estejamos engajados mundialmente para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras, pois a ADS trabalha por um sindicalismo de valores e principios, autônomo, apartidário, democrático e pluralista, que valoriza os interesses dos trabalhadores e as demandas do mundo sindical", destaca Neco.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias