Diretores participam do ato de liberação do trânsito da Av. Assis Brasil
por Gabriella Oliveira | Principal reduto do comércio de Porto Alegre teve trechos bloqueados durante seis meses devido as obras na rede coletora.
Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, os Diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa participaram do ato do DMAE, onde foi entregue as obras do coletor tronco da Av. Assis Brasil que vinham sendo executadas desde o mês de abril.
Na ocasião os diretores representaram o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e a Força Sindical-RS. A liberação do trânsito na região ocorreu entre os trechos da Av. Andaraí e Rua Roque Callage, com a participação de lojistas, comerciários e moradores da localidade.
O Diretor-geral do DMAE, Flávio Presser, agradeceu a ajuda da Central e do Sindec-POA na mediação e no diálogo com os comerciantes e comerciários da zona, na conscientização da importância da obra. "A colaboração de todos os envolvidos foi fundamental para a conclusão dessa etapa", salientou.
O prefeito em exercício da Capital, Sebastião Melo, ressaltou que esta compreensão, serviu para que a obra fosse entregue concluída antes mesmo do término previsto para fevereiro.
Para os diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa, a participação da Central e Sindec na "comissão das obras", auxiliou na busca de iniciativas para amenizar o impacto durante o processo, objetivando também condições de trabalho descente para os comerciários da região.
A próxima etapa da obra será o lançamento das redes de esgoto cloacal e revitalização das calçadas ao longo da av. Assis Brasil com realização prevista para o período de verão de 2014, conforme o acordo firmado entre o DMAE e os lojistas do local, por ser um período de férias onde a circulação de público nesta área é menor.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.