Diretores participam do ato de liberação do trânsito da Av. Assis Brasil

Principal reduto do comércio de Porto Alegre teve trechos bloqueados durante seis meses devido as obras na rede coletora.

Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, os Diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa participaram do ato do DMAE, onde foi entregue as obras do coletor tronco da Av. Assis Brasil que vinham sendo executadas desde o mês de abril.

Na ocasião os diretores representaram o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e a Força Sindical-RS. A liberação do trânsito na região ocorreu entre os trechos da Av. Andaraí e Rua Roque Callage, com a participação de lojistas, comerciários e moradores da localidade.

O Diretor-geral do DMAE, Flávio Presser, agradeceu a ajuda da Central e do Sindec-POA na mediação e no diálogo com os comerciantes e comerciários da zona, na conscientização da importância da obra. “A colaboração de todos os envolvidos foi fundamental para a conclusão dessa etapa”, salientou.

O prefeito em exercício da Capital, Sebastião Melo, ressaltou que esta compreensão, serviu para que a obra fosse entregue concluída antes mesmo do término previsto para fevereiro.

Para os diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa, a participação da Central e Sindec na “comissão das obras”, auxiliou na busca de iniciativas para amenizar o impacto durante o processo, objetivando também condições de trabalho descente para os comerciários da região.

A próxima etapa da obra será o lançamento das redes de esgoto cloacal e revitalização das calçadas ao longo da av. Assis Brasil com realização prevista para o período de verão de 2014, conforme o acordo firmado entre o DMAE e os lojistas do local, por ser um período de férias onde a circulação de público nesta área é menor.

• Com informações da PMPA*