Diretora do Sindec-POA integra Conselho Estadual das Cidades

Diretora Tânia Ruchinsque passa a compor o CONCIDADES, onde serão discutidas políticas públicas de diversas áreas.

A Diretora de Assuntos Relacionados à Medicina e Segurança do Trabalho do Sindec-POA, Tânia Ruchinsque, e o Diretor de Meio Ambiente da Força Sindical-RS, Lélio Falcão, foram indicados para assumir vaga no Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES).

Tânia assumirá como conselheira suplente e Lélio como conselheiro titular. No órgão são discutidos assuntos relevantes para os trabalhadores, como políticas de Saneamento Urbano, Habitação, Mobilidade Urbana, Política Nacional de Residuos Sólidos, Planejamento Urbano, entre outros.

A nomeação para o conselho veio após efetiva atuação junto às Conferências Municipal, Estadual e Nacional das Cidades, em nome da central, no ano passado. "Esperamos continuar contribuindo com a Força Sindical nesta área, onde possuimos os conhecimentos técnicos, formados que fomos na Engenhaira Civil 35 anos atrás", declarou Lélio Falcão.