Sindec participa de reunião do Conselho Estadual da Previdência Social

O diretor do Sindec, Jefferson Tiego, participou nesta manhã representando a central da reunião do Conselho Estadual da Previdência Social.

O conselho de Previdência informou que a presidente Dilma Rousseff encaminhou pedido ao Ministério da Previdência, na pessoa do ministro Garibaldi Alves, para que seja designada uma força tarefa em até 90 dias para melhor atender a população. O objetivo é reduzir prazos de espera para auxílio doença, pagamento de salário maternidade e disponibilização de benefícios.

Segundo Jefferson Tiego, a reunião também abordou a questão de empréstimos consigandos em folha para os pensionistas. Houve uma explanação explicatória sobre o funcionamento. O Conselho Estadual é formado por órgãos da sociedade civil, sendo composto também por trabalhadores, empresários e governo.

A reunião desta manhã aconteceu no INSS da Jerônimo Coelho, em Porto Alegre.