Diretor do Sindec representa o Brasil em Israel durante curso para a juventude
por Jousi Quevedo | Após duas semanas de curso, o sindicalista destacas as diferenças de costumes que refletem no comportamento e na luta da juventude trabalhadora local.
O diretor do Sindec-POA e secretário nacional da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego (ao centro, bem alto), se encontra em Isarel onde participa de encontro internacional sobre políticas para a juventude. Após duas semanas de curso, o sindicalista destaca as diferenças de costumes que refletem no comportamento e na luta da juventude trabalhadora local.
O povo é muito comprometido com o futuro de seu país, com o futuro de seus jovens e suas crianças", disse.
Conforme o sindicalista, o investimento em infra-estrutura é muito alto. "Há ainda o cuidado com a natureza e com a água, afinal estamos no deserto", destacou.
Tiego destacou ainda os investimentos em educação, especialmente na educação formal - aquela em turno inverso. "O interessante também é que há educação não formal, em jovens ensinam jovens e crianças. Pessoas entre 14 e 18 anos são os educadores voluntários de jovens e crianças de 5 até 14 anos", conta.
Valores como respeito, trabalho em grupo, liderança e como funciona um sindicato, um partido político são os temas mais frequentes. "Eles tem uma preocupação muito grande com o respeito ao próximo e a seu companheiro", disse.
Todos os jovens fazem algum tipo de serviço comunitário", frisou.
Os jovens israelenses passam por duas fases consideradas importantes no país: antes e depois do exército."O exército, assim como no Brasil, é obrigatório, só que em Israel isto inclui as mulheres, dos 18 aos 20 anos; e homens dos 18 ate os 21", afirmou o sindicalista.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.